Publicado em: 00/00/0000
Confira oito recomendações indicadas por especialistas
Dica nº 1 Jamais use objeto pontiagudo para retirar por exemplo, a geada do carro. Ela derrete ao natural. No parabrisa, jogue água fria e limpe com jornal (água quente vai rachá-lo ou trincá-lo).
E mais antes de acionar o limpador, verifique se as palhetas não estão grudadas no vidro. Se o limpador for ligado com as palhetas coladas pela geada, tanto elas quanto o motor do limpador podem ser danificados.
Dica nº 2 Caso o carro fique estacionado por muito tempo, cubra-o com uma capa para evitar a exposição ao sol, poeira, vento, chuva e geada.
Dica nº 3 Lave o seu carro uma vez por semana ou quando pegar poeira, barro ou areia. A lavagem deve ser na sombra para evitar que os raios solares em conjunto com os produtos químicos utilizados na lavagem causem manchas na lataria.
Dica nº 4 Antes da lavagem, verifique se não há partículas sólidas como, por exemplo, grãos de areia na lataria. Use água com baixa pressão, pois a presença de partículas podem gerar arranhões.
Dica nº 5 Jamais use detergente de cozinha, querosene ou solvente para lavar. Há xampus específicos para automóveis. Utilize algodão prensado para enxaguar.
Dica nº 6 Seque muito bem a lataria do veículo para evitar manchas. O ideal é fazer o polimento a cada seis meses.
Dica nº7 Aplique preferencialmente cera cristalizadora uma vez por mês com estopa. Após a aplicação da cera, dê o brilho com uma flanela sempre com movimentos circulares e em pequenas áreas do carro por vez.
Dica nº 8 Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso com certeza manchará a pintura. Se pingar, lave imediatamente.
A aparência vale muito no mercado de carros usados. E, nesse quesito, a lataria tem papel fundamental para garantir um bom preço na hora de vender a caranga ou trocá-la por outra.
Auto Elétrica Jair - Aqui seu carro pode confiar !